Sua fidelidade ao seu pecado irá te matar
Você já percebeu que há coisas que deixamos de lutar contra, pois nos acostumamos a viver com eles? chamamos de defeitinhos, pecadinhos, ou simplesmente dizemos: “Deus sabe”…
Deus sabe pois Ele te conhece melhor do que você mesmo, mas isso não significa que Ele concorda.
Mas vamos ao que de fato quero te falar. Nossos “pecados de estimação” não ferem somente a Deus, muito antes disso, eles ferem a nós mesmos. Pois nos acomodamos em lugares que não são nossos e deixamos de viver o que Deus tem pra nós. Deixamos de chegar em patamares mais altos, pois nos acomodamos com o que conhecemos.
Você sofre todas as vezes que comete o mesmo pecado, mas se sente impotente em combatê-lo, mas será que a função dele é somente isso? Claro que não! Nossos pecados de estimação nos roubam a alegria genuína e a força de continuar, assim estagnamos. E, mesmo sem palavras, pronunciamos um: Deus não tem poder para me libertar disso.
A grande verdade é que Ele não liberta porque no nosso coração não estamos abertos a essa libertação. É válido lembrar que Deus não tem PODER para essa libertação (o que???? – então entenda o português claro).
PODER – com significado de força – Deus tem TODO poder, TUDO está abaixo dEle.
PODER – com significado de autorização – Deus não tem. Deus NÃO pode interferir no mundo, pois Ele nos deu o livre arbítrio. Ele não é infrator e não infringirá sua própria lei.
Ou seja, se você não der a autorização para que Ele entre em sua vida e arranque o que está te travando, Ele não poderá te ajudar.
Por isso digo: Sua fidelidade ao seu pecado de estimação irá te matar. Então se vocÊ deseja no seu coração, autorize Ele, e apenas dê o primeiro passo em direção a mudança.
Dar o primeiro movimento é sua parte. Mas completar o passo é obra d’Ele
Seja fiel a Deus, pois nas horas mais difíceis é Ele quem nao deixa de caminhar ao seu lado.
Graziela Leão