Gastamos tempo levando nossos filhos a escola e ao pediatra. Gastamos tempo cuidando do que vão comer, ou vestir, até do que vão assistir na televisão. Mas em algo que geralmente falhamos é no cuidado da vida espiritual dos nossos filhos e não, eles não vão desenvolver a vida espiritual somente quando crescerem, eles já nascem com vida espiritual.
Já perguntei a diversos pais o que desejam para seus filhos quando crescerem, alguns me disseram médicos, empresários, jogadores de futebol, professores e muitas outras profissões. Mas raramente alguém responde que quer que seus filhos sejam servos do Senhor. Parece incoerente ou de alguma forma infantil, pensarmos que eles irão servir a Deus de qualquer forma, como se já nascessem programados para assim o fazer.
Nossos filhos crescem e fazem suas próprias escolhas, e é nessas escolhas que mora o perigo. Somos, por criação: espírito, alma e corpo. Mas como escolher por algo se não foi aprendido qual a melhor opção? É nesse momento que nossos jovens adolescentes se perdem, afinal, o mundo maqueia muito bem as opções.
E se você acha que estou radicalizando, me diga quantas horas você “investiu” nesse último mês ensinando seu/sua filho(a) a palavra de Deus? Quantas horas incentivou a oração? o clamor, a busca por abrigo, socorro e direção nos braços do Senhor?
Pois é, acredito que não o suficiente. Nossos filhos estão sendo bombardeados todos os dias, pelas mais diversas armas iflamadas do inimigo, e não estamos dando as armas necessárias para que eles possam lutar. Quando um filho chora, se frustra e vem até nós, deveríamos ensiná-los a orar e a derramar diante de Cristo todas as dores para que eles possam ter suas experiêcias com Deus. Mas no impulso de não os deixar sofrer, não os deixamos amadurescer essa comunhão com o Pai.
Essa atitude é interessante já que nossos filhos não chorarão AGORA, porém quando as frustrações e problemas forem maiores e reais, eles não terão o abrigo certo, intimidade correta e socorro presente que Cristo é, e poderão buscar em vários lugares inclusive na bebida, nas drogas e nos prazeres momentâneos o socorro que já deveria estar estabelecido desde a infância.
Que possamos abrir nossos olhos e ensiná-los a viver de forma correta aos pés de Jesus.
Deus te abençoe