Não posso, estou ocupada

Muitas vezes falo essa frase para mim mesma. Quando preciso fazer algo que não quero, me iludo com essa frase: Não posso, estou ocupada. Falando pra Deus que não tenho “tempo” para fazer o que Ele quer que eu faça.

Muitas vezes falo: agora não dá, depois. Todas as vezes que preciso mexer em mim, no meu eu, na Graziela.

Se anular, é muito mais fácil que se definir. Pois quando eu defino, eu enxergo. E quando eu enxergo, eu observo o que está errado. E óbvio, preciso mudar.

Nós mulheres temos muita dificuldade em nos olhar como pessoa. Olhamos a todos, a casa, os filhos, o marido, os afazeres, a família, a igreja, e tudo mais que pudermos colocar, só para não olharmos pro EU pessoa.

E quando fazemos algo em prol de nós mesmas, temos a sensação de estarmos sendo egoístas. Então, voltamos a cuidar de todos, quando na verdade, isso é mais uma forma de se ocupar, para não ter de enfrentar.

Mas essa auto anulação traz uma sobrecarga, um peso, um cansaço e uma falta de satisfação de achar que não estou vivendo o que eu deveria viver.

Eu sei, comecei o texto falando de mim, mas isso é muito de você também. Uma sensação de egoísmo de querer fazer algo por você mesma.

Mas afinal quem é você? Quem sou eu?

A resposta para essa pergunta, é falada em todo vôo pelos comissários de bordo: “Em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente à sua frente.

Coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver ao seu lado”.

Quer curar sua família, seu casamento, seus filhos? Comece curando a você!

Quer cuidar dos outros, enquanto sua saúde está a beira do precipício? Comece cuidando de você!

Quer alimentar outras vidas? Comece alimentando a você!

Mas como?

Colocando que a Graziela (coloque seu nome) precisa dos mesmos cuidados que todos, separando tempo pra Graziela, ocupando em descobrir do que ela gosta, do que ela sente falta, do que a alegra, o que a arrebata a alma.

Se descubra, se reconstrua, se liberte. Você vai amar sua verdadeira identidade em Cristo.

Pois Ele te criou para ser herdeira, mas com todas as coisas que carregamos se esquecemos de quem somos e trocamos a coroa de filhos, pelos acessórios de conhecidos.

BLOG

Related Articles

COMMENT

Post a Comments

A lectus ac pulvinar tincidunt accumsan. Ullamcorper dolor at lectus ac, sed facilisis hac. Molestie aliquam ut blandit nibh vulputate lectus in sit. Egestas in dolor dui purus tincidunt eget cras nisl est aliquam ut blandit nibh vulputate lectus ullamcorper.