Na pregação de quinta-feira o pregador, falou sobre Daniel 3, a Fornalha de fogo ardente. Fiquei meditando em suas palavras e em como esse assunto é mais atual do que parece.
A história você já sabe, ou já deve ter ouvido falar, 3 jovens e um Rei. O Rei determina que toda a nação faça uma ação, adorem a estátua de ouro criada por ele e caso eles não o façam, seriam mortos.
Hoje em dia o “mundo” nos determina situações que temos de nos posicionar ou seremos mortos, claro que essa morte aqui, não é física (no Brasil), é psicológica.
Quer ver:
Se você NÃO faz videozinho dançando no Tiktok, você pode ser CANCELADO,
se você se declara optando pelo presidente que Você julga te representar (Direito seu), e ele NÃO é o queridinho da ‘galera” você pode ser CANCELADO.
Se você NÃO come doce de Cosme e Damião, você pode ser CANCELADO.
Se você NÃO aceita músicas que não edificam, você pode ser CANCELADO.
Se você se posiciona, corre o risco do Instagram NÃO entregar seu conteúdo.
Se você se posiciona, corre o risco do Kwai DIMINUIR seu alcance.
E quando eu digo ser CANCELADO, é ser ignorado, excluído, humilhado, afastado e muitas outras formas de matar uma pessoa. Você é colocado dentro de uma fornalha de fogo mesmo, exposta a uma temperatura (pressão) altíssima, onde outras pessoas que viveram algo “perto” disso morreram (os soldados).
Mas quero que você se lembre do que aconteceu com aqueles jovens que se posicionaram, Daniel 3:25. Quem se posiciona ao lado do Senhor, tem o próprio Senhor caminhando com ele nessa situação.
Então, se posicione, por mais pressão que o “mundo” possa fazer, por mais alta que seja essa temperatura, por mais que por muitas vezes a morte passe tão perto da gente. Vale a pena poder caminhar e “passear no fogo”.
Todos os dias você é convidado a se posicionar, e isso é mais rotineiro do que você imagina. Todos os dias uma nova fornalha é colocada diante de você, e pior do que não se posicionar, é se vender por tão pouco.
Deus deu seu único filho por Judas, e Judas vendeu Jesus por 30 moedas de prata.
Qual tem sido suas moedas de prata, que te fazem perder sua salvação?
Prefira se posicionar, e correr o risco de passear no fogo, do que evitar a fornalha e ficar longe dos braços de Pai.